domingo, 22 de maio de 2011

APRENDIZAGEM E ENTRETENIMENTO NA ESCOLA AOS FINAIS DE SEMANA!!!

MOMENTO CULTURAL NO FAROL DO SABER MERECE UM DESTAQUE ESPECIAL  NESTA SEMANA !!




  












Após a Hora do Conto deu-se continuidade a confecção dos livrinhos de bolso com  receitinhas deliciosas. Os autores também ilustraram a capa com grande criatividade e capricho. A seguir degustaram animadamente bolachinhas com chá no final da tarde. Que delícia !!!

FESTIVAL DE QUEIMADA AGITOU O FINAL DE SEMANA!!

 










É dia de desafio, é pra gastar energia garotada, vamos lá !!!  A professora de Educação Física Jeanine reuniu um grande grupo de adolescentes e crianças para a atividade do Caçador. Foi na verdade uma grande festa  !!! Parabéns Jeanine.


A INFORMÁTICA É UMA FERRAMENTA DE SUMA IMPORTÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO.



Antigamente o homem trabalhava com ferramentas manuais, andava a pé ou a cavalo, plantava o que iria comer. Hoje nossa vida mudou.  Andamos em carros velozes, comemos comidas congeladas, enviamos mensagens via e-mail, lemos o jornal on-line, falamos por telefone, inclusive celular que facilita ainda mais a comunicação em qualquer lugar. E a informática, veio para facilitar ainda mais a nossa vida; podemos conhecer lindas cidades, sua cultura, seus costumes, realizar pesquisas, adquirir conhecimento tudo isso, sentados em frente ao nosso computador, sem sair do lugar, isso não é fantástico ???

 PATCH APLIQUE


 
 










DICAS IMPORTANTES PARA UM BOM ACABAMENTO:
Lavar os tecidos previamente é importante para evitar encolhimentos.
Tecido ideal é o tricoline, 100% algodão, próprio para patchwork.
Termocolante pode melecar o ferro, principalmente os papéis nacionais.
Ao passar, use um paninho por cima da aplicação e evite estragar o ferro.
Se a agulha melecar, limpe-a com um paninho umedecido para remover os resíduos entre uma caseada ou outra. Facilita o trabalho.

UMA PARCERIA FANTÁSTICA !!!

ESTUDANTES DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE CURITIBA, PARTILHAM SEUS CONHECIMENTOS NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E CULTURAIS NO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA.



Os alunos da escola Municipal Marumbi, aproveitam as aulas ministradas pelas estudantes do   5º ano de pedagogia da FACINTER (Rute, Adriana e Muriel) para se prepararem melhor para as avalições do INEP com o cursinho "IDEBINHO" o nome do cursinho foi escolhido pelos próprios alunos, que visitaram o site do MEC e conheceram o índice do IDEB da sua  Escola e de outras. Os pais gostaram muito da proposta e contribuem trazendo seus filhos aos sábados para Escola. Alguns aproveitam para realizar cursos de Geração de Renda ou participam das atividades de lazer ofertadas na Escola.

ESCOLINHA DE INGLÊS PARA CRIANÇAS


As aulas estão sendo ministradas em dois horários, uma hora para cada grupo. E que beleza as turminhas já estão lotadas.


FACULDADES SANTA CRUZ
 


  




Neste sábado foi a vez da Equipe da Mislaine, eles fizeram contação de histórias, oficina de pinturas e dobraduras com as crianças. Muita disposição, alegria e carinho com os participantes. Parabéns pelo trabalho maravilhoso pessoal !!!

A NOITE DA BELEZA DURANTE A SEMANA MOVIMENTOU A ESCOLA
 



 


Dia 17/05 a Escola recebeu a Equipe do Liceu de Ofícios, para realização do corte de cabelo para toda a comunidade. Pessoas de todas as idades tiveram a chance de melhorar o visual com um corte no cabelo totalmente gratuito.




UMA EXCELENTE SEMANA PARA TODOS NÓS...MIL BEIJOS !!!

2 comentários:

  1. beleza...grande fim de semana para todos da comunidade ...parabenizo todos os agentes e voluntários em especial.Raquel

    ResponderExcluir
  2. tania aluna de informatica:são otimos os cursos e as oportunidade de aprender mais !

    ResponderExcluir