quarta-feira, 27 de junho de 2012

INCENTIVO AO USO DA INFORMÁTICA DESDE DO PRÉ NO PROGRAMA KIDSMART





Os alunos do pré B da Escola Municipal Marumbi iniciaram a aula de informática de uma maneira diferente. Neste dia, as crianças fizeram o registro de seus nomes no WordPad com o uso do data show, permitindo assim, a visualização imediata do mesmo. Após a escrita, os alunos receberam a impressão de seus nomes, observando o resultado da sua produção.
Com o uso dos computadores, os alunos demonstraram enorme interesse e autonomia para a conclusão da atividade, atingindo o objetivo real do programa Kidsmarts, que é potencializar conteúdos que podem ser explorados de maneira significativa e concreta.

domingo, 17 de junho de 2012

PROGRAMA COMUNIDADE EM CLIMA DE FESTA JUNINA !!!!


CURSOS DE GERAÇÃO DE RENDA


SALGADOS BÁSICOS

O CURSO É MINISTRADO POR INSTRUTOR DA SPEI -  TOTALMENTE GRATUITO PARA OS PARTICIPANTES E COM CERTIFICAÇÃO PARA OS MAIORES DE 16 ANOS. TERÁ A DURAÇÃO DE 15 HORAS, TEMPO SUFICIENTE PARA QUE OS PARTICIPANTES APRENDAM TÉCNICAS DE PREPARO DE SALGADOS, CONSIDERANDO A MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS EM TODAS AS ETAPAS DO PREPARAÇÃO.

OS CURSOS DE GERAÇÃO DE RENDA OFERTADOS PELO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA, EM ESPECIAL OS CURSOS DE GASTRONOMIA TÊM SIDO BEM ACEITOS E TIDO GRANDE PROCURA POR PARTE DA COMUNIDADE, PORQUE ATENDEM AS ESPECTATIVAS DAS PESSOAS QUE SE DEDICAM A FAZER. SÃO CURSOS PRÁTICOS E QUE PODEM TANTO SERVIR PARA MELHORAR A RENDA FAMILIAR, AGRADAR A FAMÍLIA COM UM APERITIVO MAIS ELABORADO E PORQUE NÃO RECEBER OS AMIGOS EM GRANDE ESTILO EM UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL EM CASA.




BONECA EM E.V. A




FAROL DO SABER COM A TEMÁTICA JUNINA
APÓS A HORA DO CONTO CONFECCIONARAM CARTAZES SOBRE O TEMA E FIZERAM EXPOSIÇÕES NO PÁTIO INTERNO DA ESCOLA.









UMA SEMANA CHEIA DE LUZ PARA TODOS, SÁUDE E MUITO AMOR...!!!






quinta-feira, 7 de junho de 2012

SENSIBILIZANDO PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS DE FORMA LÚDICA !!!

CUIDAR DO MEIO AMBIENTE !!!
 UMA QUESTÃO QUE DEVE SER DISCUTIDA NO DIA A DIA DAS ESCOLAS, EM CASA, NOS POSTOS DE SAÚDE, NAS IGREJAS, ENFIM EM TODOS OS AMBIENTES.

ESTUDANTES DA UFPR DESENVOLVERAM UM TRABALHO MARAVILHOSO NESTE FINAL DE SEMANA EM NOSSA ESCOLA COM TODA A COMUNDADE. DE UMA FORMA BEM ATRATIVA, COM TEATROS, GINCANAS, MÚSICA, BRINCADEIRAS E OFICINAS, REALIZARAM UM TRABALHO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS DO NOSSO PLANETA.

















No dia 04 de junho na UNIBRASIL, foi realizado o seminário RIO + 20, um evento de grande importância que trouxe discussões sobre as questões ambientais do nosso planeta. A Secretária do Meio Ambiente apresentou grandes ações que são desenvolvidas em nossa cidade, falou dos nossos parques, dos projetos de reciclagem existentes, programas de separação domiciliar e coleta seletiva de lixo reciclável. O Câmbio Verde, por exemplo, troca lixo reciclável por sacolas de hortifrutigranjeiros de época, em pontos fixos da periferia de Curitiba. Disse que Curitiba tem um dos melhores índices de áreas verdes do País: 52 metros quadrados por habitante, totalizando aproximadamente 82 milhões de m². Ao percorrer as trilhas e atrações das áreas verdes da cidade, é possível imaginar a importância, para a população, dos cuidados com o meio ambiente. Os 30 parques e bosques são o resultado mais visível de uma série de medidas públicas tomadas ao longo do tempo. Algumas se revestem de especial significado.

NESTE MÊS DE JUNHO NO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA OS NOSSOS PARTICIPANTES VIVENCIAM E COLABORAM COM AÇÕES VOLTADAS PARA TEMÁTICA DO MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL.

OBRIGADA E UM PARABÉNS ESPECIAL A TODOS!!